Walt Disney World Resort

Imagineer revela mais detalhes de loja

Em uma nova postagem em seu perfil oficial no Instagram, nesta quinta-feira (10), o imagineer Zach Riddley divulgou mais detalhes sobre o processo de criação da “Creations Shop”, que será a principal loja de EPCOT, e, dessa vez, ele mostrou um pouco mais dos materiais que serão usados nas paredes para aumentar a presença de cores no local. “Cores dão vida ao design. E o uso ousado de cores primárias é um elemento que define EPCOT”, afirmou ele.

“Quando procurando inspiração para as cores da nova Creations Shop, que abrirá em EPCOT durante o verão, a equipe de designers da [Walt Disney] Imagineering sentiu que era importante manter os aspectos atemporais e clássicos, permitindo que os murais e os produtos fossem as estrelas do show. Nossos materiais, por isso, são quentes, convidativos e precisos. Mas precisos não significam entediantes. Nós procuramos uma maneira de adicionar cores de uma forma calculada para brincar com o tema da criatividade e da auto-expressão.

A gente não poderia escolher apenas uma cor – nós queríamos todo um espectro. E nós estudamos amostras e terminamos nos apaixonando por materiais dicróicos que mudam de acordo com a luz e o movimento das pessoas no espaço. Hoje, eu estou mostrando para vocês a primeira imagem daquilo que vamos usar. Como podem ver, eles são translúcidos e mudam de cor. Nós vamos usar esses acentos por toda a loja, adicionando dinamismo”, explicou ele.

Além disso, Riddley também afirmou que texturas diferenciadas serão acrescentadas à loja e mostrou um pedaço de um painel de alumínio que será colocado atrás da resina dicróica para adicionar uma maior quantidade de detalhes ao lugar. “Podem apostar que verão mais dessa utilização de materiais dicróicos tanto no design quanto em alguns produtos vendidos em EPCOT”, concluiu.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.