Variadas

Inclusão: Disney anuncia mudanças

Através de um comunicado publicado no The Disney Parks Blog, nessa terça-feira (13), o Chairman da Disney Parks, Experiences and Products, Josh D’Amaro, anunciou, oficialmente, o acréscimo de uma nova chave ao chamado “The Four Keys”. A Inclusion já estava em vigor há cerca de um mês, mas apenas agora as mudanças foram divulgadas publicamente. O executivo explicou para os leitores como a companhia chegou à decisão e como isso vai funcionar daqui para frente.

A todos que vêm a este lugar feliz, sejam muito bem vindos. O Walt Disney falou essas palavras durante a inauguração de Disneyland, em 1955. Hoje, mais de 65 anos depois, elas continuam a nos inspirar e a lembrar que a magia que nós fazemos inclui todo mundo. É muito importante para mim dividir com vocês que estamos criando um lugar onde todos são bem vindos e agindo para que essa mudança seja significativa.

Nós queremos que os nossos visitantes vejam suas próprias histórias pessoais e tradições refletidas em nossas histórias, experiências e produtos. E nós queremos que os membros do nosso elenco se sintam parte disso tudo enquanto no trabalho. Isso significa que precisamos cultivar um ambiente em que as pessoas se sintam bem vindas e apreciadas por suas experiências de vida únicas, perspectivas e cultura. Onde celebramos o suporte a cada um. E onde a diversidade de visões e ideias funcionam como contribuições para o sucesso coletivo. Mas, como tudo o que fazemos, isso começa em ouvir, aprender e trabalhar com nossos membros do elenco e visitantes para imaginar as possibilidades.

Em 2019, nós pedimos a opinião de membros do elenco do mundo inteiro. Eles nos trouxeram mais de 100 ideias, incluindo uma que eu quero compartilhar com vocês, hoje. Todo cast member está familiarizado com o nosso The Four KeysSafety, Courtesy, Show e Efficiency – que tem guiado o nosso serviço por mais de 65 anos. Essas chaves são a primeira coisa que nosso elenco aprende quando eles se juntam à Disney Parks, Experiences and Products. Cada membro do elenco deve utilizar esses princípios para tomar decisões ao longo do dia e interagir com nossos visitantes. Nossos membros ao redor do mundo sabem de cor [essas regras] e as utilizam todos os dias enquanto criam experiências fantásticas para nossos visitantes.

Quando nós perguntamos ao nosso elenco como poderíamos cultivar uma melhor cultura de pertencimento, eles sugeriram a adição de uma quinta chave: a chave da inclusão [….], que é algo essencial para nossa cultura e nos ajuda a evoluir. Agora, nós estamos trazendo o espírito dessa nova chave para nossos negócios. Nós estamos reimaginando algumas de nossas atrações para que elas sejam mais inclusivas como, por exemplo, o Jungle Cruise e as novas aventuras com a Princesa Tiana [….] Nosso objetivo é ter mais representatividade em toda a nossa organização”, afirmou.

D’Amaro também anunciou que o chamado “Disney Look”, que o manual com as regras de apresentação de cada cast member foi modificado e, a partir de agora, vai permitir novos cortes de cabelo, diferentes cores e estilos de unha e até mesmo algumas tatuagens que, até então, eram proibidas. Nenhum funcionário da Disney podia exibir desenhos pelo corpo. “Nós também estamos revendo outras tradições – incluindo o manual que diz como nossos membros do elenco devem se apresentar para o trabalho. Nossa nova abordagem oferece maior flexibilidade em termos de expressão pessoal e, agora, vai permitir penteados mais inclusivos, independentemente do gênero, jóias, estilos diferentes de unhas e até mesmo algumas tatuagens. Nós estamos atualizando nossos manuais não apenas para que eles sejam relevantes em nosso ambiente de trabalho, mas também para permitir que nossos membros do elenco possam expressar suas culturas e individualidade no trabalho.

Nós acreditamos que nosso elenco está no centro da magia que existe nas nossas experiências, então essas mudanças criarão um ambiente mais rico para nossos visitantes. Isso é apenas o começo, e nós vamos continuar a trabalhar por um mundo em que todos sintam que pertencem. Nós estamos comprometidos em ouvir, aprender e fazer mudanças que sejam significativas. O mundo está mudando, e nós vamos mudar com ele e continuar a ser uma fonte de inspiração e alegria. Nós nunca vamos parar de fazer com que a Disney seja um lugar para todos. Eu estou muito animado com esses novos passos. Obrigado por fazer essa jornada conosco”, concluiu.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.