Cinema

“Indiana Jones 5” segue sendo gravado na Itália

As gravações de “Indiana Jones 5” estão, mais uma vez, dentro do cronograma previamente estabelecido, e Harrison Ford segue interpretando o arqueólogo. No último domingo (10), o ator foi visto com o traje da personagem, na Itália, onde, atualmente, as filmagens estão sendo feitas. Em junho, Fort lesionou o ombro durante um ensaio e precisou ficar três meses afastado, causando preocupação à equipe. Na época, o diretor James Mangold informou que priorizaria cenas sem o protagonista. Há cerca de um mês, Ford retomou suas atividades e gravou algumas cenas no condado de Buckinghamshire, na Inglaterra.

À Itália, a produção chegou, na última semana, e se instalou, primeiro, em uma pequena vila da Sicília. “Hollywood aterrissa na Sicília com os astros Harrison Ford e Antonio Banderas para o início das filmagens de Indiana Jones 5. Eles partem na próxima semana para Siracusa, com o set montado no Castello Maniace, em Ortigia, e no parque arqueológico de Neápolis”, informou o site La Reppublica. “Para o cenário vintage, o mergulho no passado será em 1969, então todos os prédios que entram na câmera vão precisar de maquiagem. Para entender a extensão da produção, basta dar uma olhada nos números: 30 caminhões de 10 a 18 metros de comprimento, outros vinte caminhões para equipamentos técnicos de 8 a 12 metros de comprimento, 25 vans de sete metros, além de 120 outros carros e vans”, completou.

Também na última semana, o Daily Mail divulgou uma série de imagens de Ford e Mads Mikkelsen nos bastidores de gravação, na Itália. O protagonista aparece com seu traje já conhecido enquanto Mikkelsen está vestido com um terno cinza e chapéu panamá.

Além de Ford, Banderas e Mikkelsen, o filme também contará com Phoebe Waller-Bridges, Toby Jones, Shaunette Renée Wilson e Boyd Holbrook no elenco. A estreia está prevista para 29 de julho de 2022.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.