Variadas

Investidor pede fusão do Hulu com o Disney+

Um investidor da The Walt Disney Company enviou uma carta, esta semana, para a companhia, sugerindo que o Hulu e o Disney+ sejam fundidos em uma só plataforma. A integração traria melhores resultados para a empresa e ainda permitiria que o ESPN+, sendo um serviço individual, explorasse diferentes e novos ramos do mundo esportivo, incluindo o das apostas online, a que Bob Chapek já se referiu anteriormente. “A ESPN teria maior flexibilidade para se aventurar em novos negócios que, enquanto sob a bandeira da Disney, será difícil. Nós acreditamos que acordos possam ser feitos nos contratos, da mesma forma que o eBay fez com o Paypal enquanto continua usando seu produto para processar pagamentos”, afirmou Daniel Loeb.

De acordo com a CNBC, Loeb, que administra o grupo “Third Point”, comprou ações da The Walt Disney Company que equivalem a US$ 1 bilhão. Em sua carta, ele explica que separar a ESPN das outras plataformas melhoraria o fluxo de caixa da empresa, e a imagem da Disney não seria danificada pela iminente entrada no mundo das apostas esportivas. O executivo também pontuou que o Hulu daria melhores resultados se estivesse integrado ao Disney+.

Atualmente, a The Walt Disney Company não é a única dona do Hulu. A Comcast possui 33% do negócio, mas já fez um acordo para vender sua parte para a companhia de Mickey Mouse em 2024. Loeb acredita, entretanto, que a Disney precisa se tornar a proprietária exclusiva do serviço o quanto antes. “A Disney precisa fazer qualquer tentativa que possa para comprar essas ações assim que possível, mesmo que isso exija um maior gasto de dinheiro. Nós acreditamos que seria muito prudente para a Disney pagar um valor modesto para acelerar essa integração. Nós sabemos que isso é uma prioridade e esperamos que haja um negócio fechado antes de a Comcast ser, contratualmente, obrigada a fazê-lo em cerca de 18 meses”, acrescentou.

À carta de Loeb, a Disney respondeu usando palavras moderadas. “Nós acolhemos a visão de todos os nossos investidores. Como o nosso terceiro trimestre fiscal demonstrou, a The Walt Disney Company continua a entregar resultados financeiros fortes que são liderados por nossas histórias, conteúdo de primeira linha e sistema de distribuição eficiente”, afirmou. No chamado Q3, cujos resultados foram divulgados na última semana, a companhia informou que o Disney+ conseguiu no período 14.4 milhões de novos clientes, chegando a um total de 152 milhões de assinantes. Integrar o Hulu ao Disney+ aumentaria esse número ainda mais. Combinadas todas as plataformas, a companhia possui, atualmente, mais usuários que a Netflix.

Imagem: The Verge

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.