Resorts Walt Disney World Resort

“Jaleo” tem imagens divulgadas


Com data de abertura marcada apenas para o inverno deste ano, ou seja, em meados de novembro/dezembro, o restaurante “Jaleo”, em construção em Disney Springs, na Flórida, teve duas imagens-conceito divulgadas esta semana.

Com um formato de alcachofra, o restaurante é uma homenagem ao vegetal típico da cidade natal de José Andrés, chef que assina o menu. Suas pétalas entreabertas convidam os visitantes a conhecer e desfrutar da culinária espanhola e da arquitetura colorida do país. O prédio, de dois andares, terá grandiosas janelas que permitirão uma vista sem obstrução para o lago que banha West Side. “Não existem linhas retas, formas cúbicas ou paredes opacas: aqui, tudo tem uma estrutura orgânica com formas dinâmicas. É uma arquitetura vanguardista, cheia de expressão e bastante acolhedora”, afirma Juli Capella, responsável pelo design do restaurante. As cores predominantes no local serão cítricas, e os materiais mais usados, madeira e cerâmica. 

O restaurante também vai contar com um quiosque de comidas rápidas, com sanduíches e saladas, na parte externa dele. A unidade de Disney Springs será a maior dos Estados Unidos, assinada por Andrés.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.