Tokyo Disney Resort

Japão proíbe entrada de visitantes de 73 países

Tokyo Disney Resort encerrou suas atividades desde o dia 29 de fevereiro e, por enquanto, poderá ser reaberto até o dia 20 de abril. A data poderá ser alterada, visto que o governo japonês segue anunciando novas medidas para a contenção do novo Coronavirus. De acordo com o Kyodo News, o Primeiro-Ministro Shinzo Abe informou que, a partir do dia 3 de abril, estrangeiros que tenham visitado, nas últimas duas semanas, algum dos 73 países incluídos em uma lista estão proibidos de entrar no Japão.

Entre os países afetados estão Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, China, Coreia do Sul, Indonésia, Taiwan, Filipinas, Cingapura, Austrália e Nova Zelândia. A medida muda a última determinação que afirmava que turistas que tivessem embarcado nos EUA ficariam de quarentena, visto que, agora, com exceção de residentes, todos estão proibidos de visitar o país, pelo menos, até o fim do mês.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.