Cinema

Jolie quer interpretar Thena de novo, mas não em um filme solo

Desde que “Eternos” estreou, na última semana, muito se tem questionado se o filme ganhará ou não uma sequência e quais das personagens retornarão em futuras produções da Marvel Studios. Em recente entrevista, Angelina Jolie revelou não ter interesse em uma produção solo de Thena, mas que gostaria de interpretar a deusa mais uma vez. “Eu amei fazer parte dessa família, então eu não tenho qualquer desejo em me separar deles. Eu adoraria interpretar a Thena de novo e explorar mais profundamente os desafios que ela enfrenta. Eu penso que é divertido imaginar onde eles [Eternos] estiveram durante tantos anos. Nós temos milhares de anos para explorar. Nós podemos levá-los a qualquer lugar. Eu gosto disso e penso que isso pode ser abordado em futuros filmes”, comentou a atriz.

Quando questionada o porquê de ter demorado tanto a aceitar um papel de super-heroína, Jolie revelou que ainda não tinha encontrado o roteiro certo. “Eu não tinha encontrado o papel certo. Nesse, eu amo a família. Eu queria fazer parte desse grupo porque eu queria ver todos esses super-heróis juntos. Quando eu aceitei o papel, eu não sabia muito porque a gente não lê o roteiro, mas eu gostei da ideia de a história ser focada em uma família e que ela seria a mais inclusiva que a Marvel já apresentou. Também sabia que seria sobre humanidade, que seria uma carta de amor à humanidade. Isso foi o que eles me disseram e foi por isso que eu aceitei o papel”, acrescentou ela, que ainda disse que já havia sido convidada para interpretar uma outra heroína, mas que tinha recusado.

Também na entrevista, Jolie pontuou que as pessoas que estão reclamando a respeito do beijo gay entre Phastos, personagem de Brian Tyree Henry, e seu marido são ignorantes. “Acho que elas são ignorantes. Por que isso iria incomodar uma pessoa inteligente? É algo lindo. Os filmes devem ser uma representação do mundo em que vivemos. E eu amo que o filme não se apoia apenas na representatividade. As personagens não estão presas a isso. O Phastos, por exemplo, é brilhante, a gente vê o quanto ele ama sua família, o quão incrível ele é como membro da equipe. Ele não se define por uma coisa”, completou.

“Eternos” arrecadou, até o momento, segundo o Box Office Mojo, US$ 165.659 milhões em todo o mundo. US$ 90 milhões, ou seja, 54.4% do valor total, foram alcançados em mercados internacionais. No Rotten Tomatoes, a pontuação da crítica especializada caiu mais 1% e está, agora, apenas em 46%. A avaliação do público, por sua vez, permanece em 80%. Alguns especialistas da indústria cinematográfica afirmam que muita gente não tem compreendido o sentido filme. Para Matt Goldberg, do Collider, “Eternos vai muito além que um um filme de super-herói e as limitações que o gênero impõe. Esse é um filme bastante interessante preso no corpo de uma produção de super-herói”.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.