Resorts Tokyo Disney Resort

Jornal revela detalhes de um novo parque da Disney em Tóquio

O jornal japonês Mainichi Shimbun divulgou, no último domingo (4), um artigo que revela que os US$ 2.7 bilhões que serão investidos em Tokyo Disney Resort serão destinados à construção de um terceiro parque, o Tokyo DisneySky. As obras seriam iniciadas em 2019, e a inauguração, em 2022. Um anúncio oficial, segundo a publicação, seria feita entre os meses de abril e maio deste ano, durante as comemorações de 35 anos do complexo.

Ainda de acordo com o jornal, o grupo japonês busca abrir um parque que seja único no mundo. O nome seria um derivado dos outros dois já existentes. Seguindo o land, de Tokyo Disneyland, e sea, de Tokyo DisneySea, viria o sky, completando três elementos da natureza – terra, mar (água) e céu (ar).

O parque, também segundo o Shimbun, seria bastante tecnológico e teria, inclusive, esteiras rolantes para facilitar os deslocamentos dos visitantes. “Pandora – The World of Avatar” e “Star Wars: Galaxy’s Edge” seriam duas das principais terras do novo parque, que seria construído no atual estacionamento de Tokyo Disneyland. O site TDRExplorer criou um mapa com a localização exata da novidade.

Após a publicação, a Oriental Land Company, que admistra o resort japonês, divulgou um comunicado afirmando que nenhuma das informações é oficial. Pelo menos, até o momento.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.