Disneyland Resort Walt Disney World Resort

“Jungle Cruise” entra em fase de testes

A sete dias da abertura do “Jungle Cruise”, em Disneyland, o The Disney Parks Blog divulgou novas imagens, detalhes e um vídeo com os bastidores de criação da nova versão do brinquedo, que foi inaugurado em 1955. “As melhorias na atração envolvem cenas inéditas e personagens de várias partes do mundo. Várias delas serão vistas na clássica cena do safári, em que aventureiros estão encurralados em um totem tentando fugir de um rinoceronte bravo. Você poderá contar com nossos capitães, que irão partilhar histórias e piadas únicas, enquanto se aventura rio abaixo”, anunciou Shannon Swanson, Relações Públicas de Disneyland Resort, que destacou que, a partir desta sexta (9), alguns guests sortudos já poderão embarcar no brinquedo, que inicia a fase de testes.

New scene from World-famous Jungle Cruise at Magic Kingdom Park and Disneyland park
New scene from World-famous Jungle Cruise at Magic Kingdom Park and Disneyland park
New scene from World-famous Jungle Cruise at Magic Kingdom Park and Disneyland park

“Nós decidimos modificar o brinquedo e tínhamos três objetivos que eram muito importantes para nós. O primeiro era mantê-lo clássico. Ele tinha que permanecer o Jungle Cruise que todo mundo conhece e ama. O segundo, trazer um senso de inclusão ao projeto. Nós queríamos ter certeza de que todos os visitantes poderiam se ver representados nas personagens e na experiência em si. O terceiro era manter o foco nos capitães, afinal são eles que dão vida à atração”, salientou Chris Beaty, da Walt Disney Imagineering de WDW. “Um dos destaques desse projeto foi ter a chance de trabalhar com várias equipes de imagineers. Não é sempre que a gente trabalha em atrações nas duas costas [dos Estados Unidos]. Nós temos pessoas, incrivelmente, talentosas que têm trabalhado duro para fazer o mesmo que estamos fazendo aqui [em Orlando] lá em Disneyland [Califórnia], que é tornar essa experiência mais inclusiva, mais relevante e mais divertida”, acrescentou ele.

“Nós trabalhamos com a equipe de Walt Disney World Resort e desenvolvemos os bonecos juntos. Nós conversamos bastante para ter certeza de que nós estávamos em sintonia a respeito da história que estávamos contando”, afirmou Kim Irvine, Diretora de Criação da Walt Disney Imagineering. “Hoje, nós tivemos a chance de embarcar na atração e ver tudo pela primeira vez. Nós ouvimos todos os sons; eles fazem grande diferença na experiência”, acrescentou ela. “Toda essa alteração na versão original de Walt Disney é algo grandioso para nós. Quando o brinquedo foi inaugurado, ele era muito sério. Anos depois, eles decidiram acrescentar mais humor. Então, hoje, estar criando essa nova versão nos parece natural e perfeito porque a estamos tornando mais inclusiva, divertida e relevante”, concluiu.

O brinquedo também está sendo alterado em Magic Kingdom, onde permanece aberto. As mudanças serão concluídas ainda durante o verão.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.