Disneyland Resort

“Jungle Cruise” vai reabrir durante o verão

O Presidente de Disneyland Resort, Ken Potrock, anunciou, nesta quinta-feira (29), que o “Jungle Cruise” do complexo voltará a funcionar ainda durante o verão e que apresentará as novas cenas já divulgadas pela Walt Disney Imagineering. Disneyland vai reabrir para o público em geral, nessa sexta-feira (30), mas o brinquedo continuará fechado enquanto é reformado, diferentemente do de Magic Kingdom, na Flórida, cujas mudanças estão sendo feitas com ele em funcionamento.

O verão, no Hemisfério Norte, começa em junho e vai até setembro e, por isso, imagina-se que as mudanças vão estrear em meados de agosto. Quando reabrir, o brinquedo estará diferente e contará com as alterações previstas pela Disney, que pretende aumentar a diversidade cultural da atração e eliminar elementos que eram considerados representações pejorativas de algumas raças. “Estamos entusiasmados em compartilhar que a história do Jungle Cruise será reconstruída nos parques da Disney para incluir novas aventuras que permaneçam fiéis à experiência que conhecemos e amamos, e que também reflitam e valorizem a diversidade do mundo ao nosso redor”, explicou a Disney quando fez o anúncio de que a clássica atração seria modificada.

Potrock também informou, nesta quinta (29), que o novo programa de passes anuais do complexo deverá ser lançado no segundo semestre deste ano. Detalhes, entretanto, não foram divulgados até o momento.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.