Disneyland Resort

Lei proíbe hotéis de distribuir produtos em embalagens plásticas

Em poucos anos, os hotéis da Disney, na Califórnia, não irão mais distribuir miniaturas de produtos de higiene pessoal, rotineiramente, deixados nos quartos para hóspedes.

De acordo com uma nova lei anunciada, na última semana, pelo governador Gavin Newson, hotéis com mais de 50 quartos estarão proibidos de distribuir os produtos em embalagens plásticas a partir de 2023. Estabelecimentos com menos de 50 quartos terão de cumprir a nova regra a partir de 2024. A multa para quem desobedecer começa em US$ 500, podendo ir até US$ 2000.

Várias cadeias de hotéis ao redor do mundo já seguem a prática como uma maneira de reduzir custos e também o uso de embalagens plásticas.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros