Walt Disney World Resort

Linha de trem entre Miami e Orlando está com 70% das obras concluídas

A “Brightline”, que está construindo uma linha de trem entre Miami e Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, informou que cerca de 70% de todo o percurso estão prontos. Ainda acrescentou que o trecho entre West Palm Beach e Cocoa entrará na fase de testes, nessa terça-feira (18). A estação de Orlando, que estará no Aeroporto Internacional, está quase finalizada. “Com nossa estação quase terminada, nós estamos instalando 273 quilômetros de trilhos para trazer você da Sul da Flórida. A construção segue sendo feita, e esperamos iniciar o serviço em 2022. Localizada no Terminal Sul do Orlando International Airport (MCO), nosso serviço para Orlando será uma forma de conexão às mais procuradas atrações da Flórida e parques temáticos favoritos”, informa o site da companhia.

O trecho entre Miami e West Palm Beach já está em operação. De West Palm Beach para Orlando, o tempo aproximado de viagem será de duas horas, e o trem chegará a uma velocidade de 200 quilômetros por hora. A “Brightline” ainda pretende construir uma estação em Disney Springs, que levará os turistas do Aeroporto de Orlando para Tampa, fazendo uma parada em Walt Disney World Resort. A data de inauguração da linha estava, inicialmente, prevista para 2026, mas atrasos na decisão de qual rota será usada deverão alterar esses planos, entretanto, até o momento, nenhum anúncio oficial foi feito.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.