Walt Disney World Resort

Livros vão celebrar aniversário de resort

A partir do próximo dia 1 de outubro, Walt Disney World Resort vai dar início às comemorações de 50 anos do complexo. Os ícones dos quatro parques temáticos da companhia receberão uma iluminação especial, e três deles, novos espetáculos. EPCOT vai contar com a inauguração da “Remy’s Ratatouille Adventure” e, por enquanto, nada além disso foi anunciado. Nas redes sociais, muitas têm sido as críticas às novidades, que são poucas diante de uma data tão significativa.

Enquanto os fãs reclamam, o complexo finge que a festa será à altura da ocasião e segue fazendo pequenos anúncios. Nessa terça-feira (22), por exemplo, o The Disney Parks Blog divulgou uma lista com alguns livros que serão lançados como parte da celebração. E, mais uma vez, nenhum deles parece ter nada de tão especial quanto os 50 anos pedem. O principal irá contar a história de Walt Disney World através de fotos e artes usadas nas últimas cinco décadas. Muitas delas jamais foram publicadas. A novidade já está em pré-venda por US$ 53.99 e estará disponível para o público em geral a partir de 28 de setembro.

Um outro livro, o “Delicious Disney”, vai ensinar mais de 60 receitas, desde entradas a sobremesas, usadas no complexo. Ele, que é de autoria de Marcy Carriker Smothers e Pam Brandon, será lançado também no dia 28 de setembro apenas nas lojas de WDW e na shopDisney.com.

Kevin M. Kern vai lançar um livro de colorir para adultos. As imagens retratam diversas paisagens do complexo e contam, através delas, a história do mais importante resort da Disney.

Também em setembro, mas no dia 21, dois guias serão lançados. Todas as novidades e atrações da “The World’s Most Magical Celebration” estarão na edição 2021-2022 do “Birnbaum”, que já vendeu mais de 100 milhões de cópias nos últimos anos. “Walt Disney World está sempre crescendo e evoluindo, como Walt Disney queria. Para manter você bem informado, você pode confiar nesse novo guia, que vai te dar todas as dicas que você precisa para planejar sua viagem”, afirmou a Disney. Uma edição voltada para o público jovem também estará à venda e incluirá pistas para que eles possam encontrar vários dos Hidden Mickeys que se escondem nos parques temáticos.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.