web analytics
Hong Kong Disneyland Resort Resorts

Loja dedicada a Duffy e amigos abre em Hong Kong Disneyland

A sexta-feira (8) foi marcada pela inauguração de uma loja dedicada exclusivamente a Duffy, o urso de pelúcia de Mickey Mouse, e seus amigos, em Hong Kong Disneyland.

Além da inauguração da “My Journeys with Duffy”, a data marca também a chegada de Gelatoni, amigo do urso, ao complexo da Disney em Hong Kong. A partir de agora, os guests poderão conhecer e tirar fotos com ele, com o próprio Duffy e com ShellieMay, em uma locação junto à loja, que fica na Main Street USA

A abertura da loja faz parte das comemorações dos 10 anos de Duffy.

Duffy, The Disney Bear

A primeira aparição de Duffy ocorreu, em 2002, durante a inauguração da loja de brinquedos “Once Upon A Toy”, em Downtown Disney, na Flórida. O urso já tinha os traços atuais, como a marca da cabeça do Mickey no rosto e nas patas, entretanto não tinha nome e nem uma história. Ele era apenas chamado de The Disney Bear. Lançado em várias cores, o urso acabou sendo um fracasso de vendas e foi tirado do mercado, em 2004.

No mesmo ano, entretanto, ele foi utilizado durante o Natal em Tokyo Disneyland, e os produtos dele colocados à venda fizeram bastante sucesso entre os japoneses. Por isso, um ano depois, no Natal de 2005, satisfeita com as vendas, a Disney decidiu investir de fato no urso, dando a ele um nome oficial e criando uma história. Dessa forma, ele foi batizado de Duffy e passou a ser o urso de pelúcia de Mickey, um presente dado por Minnie Mouse para o namorado levar em suas aventuras ao redor do mundo e não esquecê-la. 

Atualmente, o urso possui uma linha de produtos variados que inclui bolsas, mochilas, estojos, cadernos, canetas e chaveiros, entre outros. Além disso, uma série de roupas é vendida para que você possa vestir tanto Duffy quanto ShellieMay como quiser, artifício criado ainda em 2005 pela equipe no Japão e que ajudou a embalar o sucesso do urso.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros