Disney+

“Loki” estreia com sucesso

O primeiro episódio de “Loki” foi disponibilizado, no Disney+, às 4:00 da manhã desta quarta-feira (9), no horário de Brasília, e a série já está entre os assuntos mais comentados do Twitter. Dentre alguns dos aspectos que estão sendo elogiados nas redes sociais estão a alteração da logo da Marvel Studios, que ganhou as cores do próprio Loki, uma cena em que o protagonista aparece sem roupas, a atuação de Tom Hiddleston e sua química com Owen Wilson. A dublagem do programa em Português também foi elogiada. “Tudo no episódio está perfeito, muita comédia, drama e sabemos um pouquinho mais sobre a psique de Loki. E a dublagem também está maravilhosa”, escreveu o @Loki_BRA, na plataforma.

“Enquanto WandaVision conquistou público e crítica com sua homenagem à história das comédias da TV e sua discussão sobre luto, Falcão e o Soldado Invernal até empolgou com sua sequência inicial, mas conseguiu resultados no máximo irregulares ao final. É neste aspecto que Loki triunfa, pelo menos no primeiro terço dos seis episódios que constituem a temporada. A captura do deus por uma organização tão poderosa quanto burocrática o força a confrontar sua própria natureza, o que enriquece de forma retroativa sua presença e motivação vilanesca em todos os filmes dos quais participou”, avaliou o jornalista César Soto.

Conforme informado por alguns críticos, nos últimos dias, o primeiro capítulo, que é chamado de “Glorioso Propósito” e possui pouco mais de 51 minutos de duração, introduz, para o público, de forma didática, o que é e como funciona a Time Variance Authority. Outras informações, que servem de base para a compreensão dos próximos passos de Loki, também são dadas. A história inicia em 2012. “Após roubar o Tesseract em Vingadores: Ultimato, Loki conhece a Autoridade de Variância Temporal, uma organização burocrática kafkiana que existe fora do tempo e do espaço”, explica a sinopse.

Também nas redes sociais, os fãs têm pedido para que spoilers sejam evitados. Para celebrar a estreia da série, o Disney+ disponibilizou a imagem do irmão de Thor, que, agora, pode ser usado como avatar na personalização da sua conta no serviço.

Ao todo, “Loki” terá seis episódios, que irão variar entre 51 e 60 minutos de duração. O capítulo final será exibido no dia 14 de julho. A direção é de Kate Herron, e o roteiro de Michael Waldron.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.