Disney+

“Loki”: Quem é Sylvie Laufeydottir?

Desde a estreia de “Loki” no último dia 9, a Variante encapuzada que apareceu no final do primeiro episódio vem sendo fonte de várias teorias e especulações dos fãs do MCU. O segundo capítulo revelou aquilo que muitos esperavam, e Sophia di Martino apareceu trajando roupas semelhantes às do irmão de Thor. Mas, diferentemente dele, ela só tem um dos chifres, algo que deverá ser explicado até o encerramento da temporada. Enquanto isso, todos querem saber, de fato, quem é ela.

Apesar de muitos não terem dúvidas de que ela é Lady Loki, seu nome verdadeiro é Sylvie Laufeydottir. A primeira menção a Sylvie foi feita nos créditos finais do primeiro episódio, quando ele apareceu na lista dos dubladores da versão em Castellano. Imediatamente, os fãs começaram a afirmar que ela seria, então, Sylvie Lushton, que nos quadrinhos, é transformada por Loki na nova Encantor. A original era uma mulher nascida em Asgard, que aprendeu feitiçaria com a Rainha dos Nornes, mas fugiu após Thor se apaixonar por Sif.

No segundo episódio, enquanto todos ainda tinham as teorias sobre Lushton frescas na mente, um dos documentos encontrados por Loki na sede da Autoridade de Variância Temporal revelou que o sobrenome de Sylvie é, na verdade, Laufeydottir, o que indica que ela é irmã de Loki. Ambos tem o nome Laufey, do verdadeiro pai do anti-herói, acrescido de sufixos que designam o gênero de cada. “Dottir” é usado para meninas enquanto “son” para os rapazes. Ambas personagens têm, portanto, a mesma filiação.

Como se isso não bastasse, uma linha de jóias que está sendo vendida na Europa confirmou que a personagem de di Martino é mesmo Sylvie Laufeydottir. O certificado de autenticidade que acompanha as réplicas dos capacetes usados pelos vilões não deixa dúvidas. “Esse documento certifica que esses capacetes com chifres foram inspirados pelos mesmos usados por Loki e Sylvie na série da Marvel: Loki. Essa joia é licenciada oficialmente e foi produzida pela Salesone, LLC“, afirma. O artigo, que é limitado a mil peças, está sendo vendido por £ 99.99.

Sabendo o verdadeiro nome da Variante, todos querem descobrir se ela é ou não Lady Loki? E o que ela fará na série? Será a personagem mais poderosa que o próprio Loki e até superior a ele? As respostas deverão ser dadas ao longo de todo o programa que ainda tem mais quatro capítulos pela frente. O terceiro episódio será lançado nessa quarta-feira (23) e dará mais detalhes de Sylvie, que, agora, está acompanhada pelo protagonista após a fuga de ambos do apocalipse de 2050.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.