Disney+

“Loki” vai conectar várias produções do MCU

O mais recente trailer de “Loki”, lançado esta semana, continua chamando atenção dos fãs, que tem procurado pistas daquilo que poderá acontecer na série. Os eventos do programa, conforme imaginado, deverão impactar todo o MCU e suas diversas realidades paralelas. A Anciã, personagem de “Doutor Estranho”, já havia afirmado que sempre que uma Joia do Infinito é mudada de lugar, uma nova realidade é formada. Quantas, então, foram criadas pelos Vingadores?

Ao roubar o Tesseract, por exemplo, Loki perturbou o fluxo do tempo e, agora, precisará consertá-lo. A “Autoridade de Variação do Tempo” está com o irmão de Thor detido, e ele precisará dar um jeito na linha temporal alterada pelos eventos de “Vingadores: Ultimato”. Entretanto, sabe-se que, de alguma forma, Loki tentará trapacear Mobius e fazer algo que beneficie apenas ele mesmo. Com isso, há a expectativa de que a série seja conectada a várias outras do Disney+. Uma delas é “Invasão Secreta”, e isso já não é mais um rumor, mas algo que ficou claro no trailer da produção.

Em uma das cenas, um Skrull aparece na mesma imagem em que Loki está sendo escoltado por um agente da TVA. Esses seres serão o tema do programa que será estrelado por Samuel L. Jackson e Ben Mendelsohn, que retornará ao papel de Talos, justamente um Skrull. Um deles também surgiu em “WandaVision” a mando de Nicky Fury que, nas cenas pós-créditos de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, é mostrado longe da Terra. Será que caberá a “Loki” conectar todos esses eventos e abrir caminho para “Secret Invasion”? O que um Skrull está fazendo na sede da Autoridade de Variação do Tempo? Estaria ele detido ou também tentando consertar as realidades diferentes do universo?

As perguntas começarão a ser respondidas no dia 11 de junho quando “Loki” estreia. Até lá, os fãs continuarão criando teorias e procurando quaisquer detalhes possíveis para tentar compreender os próximos eventos do MCU.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.