Disney+

“Loki”: Você sabe quem é Throg?

A poucos dias do lançamento do último episódio da primeira temporada de “Loki”, a série continua sendo a mais popular do Disney+. De acordo com dados levantados pela Nielsen, o programa ainda é o dono da melhor estreia da plataforma, e o primeiro episódio foi visto durante 731 milhões de minutos, um número, significantemente, maior que os de “Falcão e o Soldado Invernal” e “WandaVision”.

Enquanto o primeiro capítulo da série estrelada por Sam Wilson e Bucky Barnes foi visto durante 495 milhões de minutos, o de Wanda Maximoff foi por 434 milhões de minutos. Segundo o The Hollywood Reporter, a estreia de “Loki” foi assistida por mais de 14 milhões de contas do Disney+. Por falar no seriado protagonizado por Tom Hiddleston, o penúltimo episódio ainda continua sendo assunto nas redes sociais, e muitos fãs têm se perguntado se, de fato, Thor apareceu ou não no capítulo.

Em entrevista, nesse fim de semana, a diretora do seriado, Kate Herron, não apenas confirmou a Variante de Thor, mas informou que a voz é a de Chris Hemsworth. “Nós gravamos a voz dele para aquela cena”, disse ela. “Nós gravamos ele basicamente dizendo Ahhh!. Aquilo é uma nova gravação. Não foi reciclado. Nós gravamos”, repetiu Herron para o For All Nerds.

Em um breve instante, a figura de Thor aparece dentro de uma jarra de vidro e faz movimentos semelhantes ao de um sapo. A ideia de colocá-lo ali foi do roteirista do programa, Michael Waldron, que queria encontrar formas de fazer o The Void, o Purgatório, fazer sentido para os telespectadores. Para isso, ele e sua equipe distribuíram easter-eggs em todo o episódio. “Eu escrevi alguns. Eu queria que tudo aquilo fizesse sentido e que o Alioth fizesse sentido. Foi um esforço de equipe desenvolver todas essas ideias. O Thanos-copter, por exemplo, foi uma ideia da produção. Eles fizeram um trabalho fantástico em tornar aquele episódio um deleite para os fãs”, explicou.

A participação de Thor como um sapo pode ter surpreendido muitas pessoas, mas a ideia não é inédita, e o super-herói já foi transformado em anfíbio algumas vezes nas revistinhas em quadrinhos. Em “Lockjaw and the Pet Avengers #1”, lançada em 2009, por exemplo, o asgardiano apareceu em um formato animal, mas contina com a capacidade de levantar o Mjolnir, que, por sinal, também apareceu no mais recente episódio de “Loki”, no mesmo lugar onde está a jarra, cuja etiqueta diz “T365”, contendo o Frog Thor ou Throg, como você quiser.

Segundo Eric Martin, também roteirista de “Loki”, a versão sapo de Thor deveria ter aparecido logo no primeiro episódio através de uma memória recuperada de Loki. Ele e o irmão iriam lutar, mas a cena terminou sendo deletada. “Nós, na verdade, filmamos uma cena no Teatro do Tempo em que o Thor sapo dá um soco em Loki, mas tivemos que cortar para seguir em frente. Uma pena porque o Tom Hiddleston estava engraçado como nunca”, escreveu ele, no Twitter.

O próximo e último episódio de “Loki” estará disponível nessa quarta-feira (14), a partir das 4:00, horário de Brasília.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.