Disney+

“Luca” foi visto 17 milhões de vezes em uma semana

De acordo com dados levantados pelo Nielsen e publicados pelo The Hollywood Reporter, “Luca” foi o filme mais assistido dos Estados Unidos, em plataformas de streaming, na semana entre 14 e 20 de junho. No período, ele foi visto durante 1.57 bilhão de minutos, ou seja, foi assistido 16.6 milhões de vezes e, assim, quase equiparou-se a “Soul”, ficando um pouco atrás. O desenho, que estava previsto para estrear no fim de semana de Ação de Graças, mas terminou disponibilizado na plataforma no dia de Natal, foi assistido 16.7 milhões de vezes na época (durante a mesma quantidade de dias).

Na mesma semana de junho, outros três filmes da Disney também fizeram parte da lista dos mais assistidos das plataformas americanas. “Raya e o Último Dragão” ficou em terceiro lugar, e “Moana”, em quinto, tendo sido visto durante 166 milhões de minutos. “Cruella” apareceu em oitavo e, durante aquele período, só estava disponível através do “Premier Access”.

1. “Luca” (Disney+): 1.57 bilhão
2. “Paternity” (Netflix): 877 milhões
3. “Raya e o Último Dragão” (Disney+): 576 milhões
4. “Wish Dragon” (Netflix): 530 milhões
5. “Home” (Netflix): 188 milhões
6. “Moana” (Disney+): 166 milhões
7. “The Devil Below” (Netflix): 146 milhões
8. “Cruella” (Disney+): 118 milhões
9. “The Mitchells vs. the Machines” (Netflix): 116 milhões
10. “Missing dog” (Netflix): 106 milhões

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.