Cinema

Lucasfilm será responsável por adaptação de livro

Quando comprou a 20th Century Fox, a Disney também adquiriu os direitos para produzir um filme baseado no livro “Filhos de Sangue e Osso”, de Tomi Adeyemi. Segundo o Deadline, a Lucasfilm será a responsável pela produção. A informação tem sido considerada uma surpresa, visto que o estúdio, já há vários anos, tem se dedicado, exclusivamente, às franquias “Star Wars” e “Indiana Jones”. Kathleen Kennedy terá, agora, sob sua responsabilidade a adaptação do best-seller.

O Deadline também afirma que o roteirista da série “This Is Us”, Kay Oyegun, está sendo cotado para adaptar a história ao lado de Rick Famuyiwa, que será o diretor. Apesar de ainda não ter data de lançamento, elenco ou início das gravações definidos, fontes informaram ao site que o projeto está em desenvolvimento no estúdio e tem sido classificado como “importante”. Os antigos produtores Marty Bowen, Isaac Klausner e John Fischer seguem ligados à produção, mas a Lucasfilm, mais precisamente, Kennedy, é quem terá o controle do filme, que poderá ou ir para os cinemas ou apenas para o Disney+.

Ainda este ano, Tomi Adeyemi vai lançar o segundo livro da trilogia, “Filhos de Virtude e Vingança”.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.