Disneyland Paris Resort Resorts

Lucro de Disneyland Paris aumenta em cerca de US$ 21 milhões

Em apenas seis meses, a receita do Disneyland Paris Resort aumentou em cerca de US$ 21 milhões, e a quantidade de visitantes cresceu em torno de 5%. Os números são um reflexo das ações da The Walt Disney Company, que vem anunciando uma série de novidades para o complexo desde que assumiu o controle total do resort no primeiro semestre deste ano.

De acordo com a Forbes, a empresa irá gastar cerca de US$ 2.4 bilhões, nos próximos anos, no resort. Dentre as novidades que fazem parte do pacote está a invasão dos filmes da Marvel. Um hotel e um novo show tendo as personagens como tema já foram anunciados. Rumores dão conta de que a “Torre do Terror” também será modificada conforme ocorreu na Califórnia. A mudança seria, provavelmente, lucrativa para a Disney. Também segundo a Forbes, a atração no parque Disney California Adventure é, hoje, a mais bem avaliada de todo o complexo americano.

Ainda na temática Marvel, uma nova montanha-russa tendo o Capitão América como tema poderá ser construída. A empresa Vekoma já teria sido chamada para orçar o projeto que seguiria os moldes da “TRON Lightcycle Power Run”, que já existe em Shanghai e será construída em Magic Kingdom.

Somando-se aos rumores, a Forbes também divulgou que uma atração inédita será inaugurada no complexo em 2024. Nenhum detalhe adicional foi revelado.

Com os investimentos em Paris, a Disney projeta um crescimento de 4%, ao ano, em sua receita até 2026, e de 15% nos quatro anos seguintes.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.