Disneyland Paris Resort

Lustre de hotel levou um ano para ser criado

O “Disney’s Hotel New York – The Art of Marvel” vai ser inaugurado, em Disneyland Paris Resort, no próximo dia 21 de junho e é uma das atrações mais esperadas para o complexo. O hotel, que possui quatro estrelas e foi fechado para reforma ainda em 2018, será o primeiro da companhia a ser, inteiramente, dedicado às histórias e personagens da Marvel. O lugar funcionará um estilo museu, e todos os ambientes irão exibir obras de artes inspiradas nos super-heróis e vilões do estúdio. Uma delas é um enorme lustre que foi inspirado em Asgard, reino de Thor, e estará no “Manhattan Restaurant”.

“Para esse restaurante, a gente queria recriar a atmosfera elegante encontrada em vários lugares de Nova Iorque. Mas nós também queríamos usar elementos sutis inspirados na Marvel. Ainda queríamos que os visitantes ficassem deslumbrados ao ver a peça central. A ideia de uma magnífica escultura com luz, então, surgiu. Esse lustre, que tem o formato de uma pirâmide invertida, encaixou muito bem com as capacidades técnicas do local, e seu formato, material e cor evocam o Reino de Asgard enquanto aludimos aos edifícios de Manhattan”, explicou Sylvie Massara, Diretora de Arte da Walt Disney Imagineering.

“Para produzir esse lustre, a gente procurou uma companhia que pudesse combinar experiência com metal e vidro e ainda tivesse a compreensão de demandas artísticas. Afinal, a gente precisava criar algo contemporâneo e elegante. Ainda em 2017, a gente se reuniu com empresas de Praga, na República Tcheca, pois ele sabem como trabalhar com cristais [….] Cada cristal do lustre foi feito de maneira artesanal. Para as cores, nós brincamos com tons de champanhe e âmbar. Também usamos peças de prata pura. Ao todo, temos cerca de 225 peças de vidro nesse lustre, que tem quatro metros de altura e levou um ano para ficar pronto”, completou Massara.

“Nós esperamos que esse lustre tenha um impacto positivo na experiência dos nossos visitantes. Sabemos que ele vai criar exatamente a atmosfera que queríamos desde o início”, concluiu.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.