Variadas

“M.O.D.O.K” pode ganhar segunda temporada

A primeira temporada de “M.O.D.O.K” estreou, no Hulu, na última sexta-feira (21), e os criadores da série já falam a respeito de uma segunda. Apesar de a plataforma ainda não ter dado o sinal verde para a produção, Jordan Blum e Patton Oswalt, que são os criadores, roteiristas e produtores do programa, afirmaram, em entrevista ao Collider, que têm várias ideias para novos capítulos e que gostariam, por exemplo, de abordar questões de sexualidade na trama. Melissa, que é filha do protagonista, se revelaria bissexual para surpresa do pai, que sequer imagina algo assim.

“Isso é algo que a gente tentou incluir na primeira temporada. O problema é que ela é muito sobre o M.O.D.O.K e as relações de todos com ele, então, a gente terminou não conseguindo mostrar a vida da Melissa fora do mundo dele. Em alguns momentos, nós tentamos fazer dar certo. Como no piloto, existe um momento em que ela segura o corpo morto de um namorado, mas a gente não queria introduzir essa relação, e a primeira coisa que vemos é a morte de alguém. A gente quer contar a história, mas da forma correta. Ficamos muito desapontados em não conseguir na primeira temporada. Você está sempre cortando coisas por causa de tempo”, explicou Blum.

“Eu fiquei muito orgulhosa quando o Jordan me disse que eles tinham planos de fazer da Melissa bi e que a gente faria isso se tivéssemos uma nova temporada. Ela é uma adolescente e saber que ela está confiante de si mesma será algo muito poderoso de mostrar aos jovens”, afirmou a atriz Melissa Fumero, que dá voz a Melissa. Ela ainda revelou que sabe o peso que uma revelação dessas teria na trama porque já viveu um enredo similar em “Brooklyn Nine-Nine”. “Nós tivemos um enredo assim com a personagem Rosa, então eu pude ver o quão significativo isso é. Eu acho que aquela foi a primeira vez que alguém disse, em uma série de televisão, com todas as palavras, que era bissexual. Ver o impacto que teve nas pessoas, principalmente, nas mais jovens, foi incrível”, concluiu.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.