Walt Disney World Resort

“MagicMobile” ganha nova função

Você sabia que é possível usar seu smartphone para ter acesso a um dos parques de Walt Disney World Resort? No final de março deste ano, o complexo lançou uma nova ferramenta, o Disney MagicMobile, que permite que o telefone tenha as mesmas funções de uma MagicBand. Nesta semana, uma nova foi acrescentada e, a partir de agora, os visitantes podem pagar por suas compras e alimentação usando também o aparelho. Para isso, é preciso estar hospedado em algum dos hotéis da Disney e ter um cartão de crédito no sistema. Os valores gastos, portanto, só são pagos no momento do check-out.

Além de fazer compras sem precisar usar um cartão de crédito físico ou dinheiro em espécie, o Disney MagicMobile também permite, que apenas utilizando um smartphone, o visitante entre nos parques temáticos; tenha acesso ao “Disney PhotoPass” (sem apresentar nenhum cartão físico, ou seja, apenas escaneando o telefone, as fotos já são transferidas para o My Disney Experience); entre em filas virtuais e ainda acesse determinadas atrações através da “Lightning Lane”, que substitui o “FastPass”. O serviço, basicamente, substitui as MagicBands, que não foram extintas. A ideia da Disney com o MagicMobile é permitir experiências com o mínimo de contato possível entre guests e cast members.

Como usar?

Os interessados em usar o Disney MagicMobile precisam, antes de qualquer coisa, acessar o My Disney Experience. “Para começar, entre no seu perfil no nosso aplicativo oficial e faça o link dos seus ingressos e da sua reserva para os parques. Depois, crie o seu passe digital e reduza o tempo de espera e contato em diversos locais”, explicou Eric Scott, Gerente de Comunicação de Walt Disney World. A ferramenta está disponível em iPhones, Apple Watches e Androids.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.