web analytics
Variadas

Mais cast members da DCL retornam a seus países

Com todos os navios da Disney Cruise Line sem atividades desde março, a companhia decidiu encerrar os contratos de vários de seus tripulantes e envia-los para casa, entretanto medidas impostas pelo governo americano proibiu que qualquer pessoa que tivesse estado em um cruzeiro voasse a partir dos Estados Unidos. Por isso, muitos cast members terminaram confinados nas embarcações por várias semanas enquanto a Disney encontrava uma saída. A solução encontrada foi leva-los para seus países de origem nos próprios navios da companhia.

Há três semanas atrás, o Disney Fantasy, o Dream e o Magic se reuniram em Porto Canaveral, na Flórida. Na ocasião, os tripulantes foram agrupados por regiões e separados em cada um dos navios. Cast members europeus, por exemplo, embarcaram no Magic que zarpou rumo à Europa no último dia 8 e chegou, na última semana, à Inglaterra, de onde partiram para casa aqueles que são, por exemplo, da França, da Itália e da Espanha.

O Fantasy agrupou os nativos do Caribe. Nesta terça-feira (26), 53 cast members chegaram a Trinidad e foram levados a um centro de quarentena onde permanecerão por alguns dias. Ainda de acordo com o TV6TNT, a Disney está trabalhando individualmente com as autoridades portuárias de cada lugar para conseguir desembarcar seus tripulantes porque muitos países estão com as fronteiras fechadas. Em Grenada, por exemplo, a empresa está tendo que pagar cerca de US$100, por dia, por pessoa, para mantê-los em isolamento conforme imposto pelas autoridades locais.

Nas próximas semanas, os navios da Disney já deverão ter desembarcado a maioria de suas tripulantes, ficando apenas com os essenciais. Por enquanto, a companhia permanecerá sem atividades até o fim de julho, mas, como ocorreu outras vezes, o prazo poderá ser estendido. Os contratos com os cast members que, atualmente, estão em casa só serão retomados poucos dias antes de a companhia voltar a operar. Por enquanto, todos permanecerão de férias não-remuneradas, o que já é uma praxe entre as empresas de cruzeiros marítimos.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros