Walt Disney World Resort

Mais detalhes do “Galactic Starcruiser” são divulgados

Uma das novidades mais aguardadas pelo público de Walt Disney World Resort, para 2022, é o “Star Wars: Galactic Starcruiser”, que será inaugurado ao lado do Disney’s Hollywood Studios, no próximo dia 1 de março. Nesse fim de semana, durante o “Destination D23”, a Walt Disney Imagineering divulgou novos detalhes a respeito do hotel, incluindo a história criada para a Halcyon, que será a nave espacial onde os hóspedes viajarão. “A Halcyon é a joia da Chandrila Star Line. A bordo desse modelo Corellian MPO-1400, que tem cem cabines, você vai viajar para lugares distantes da galáxia com conforto e estilo. Recentemente reformada e reequipada, a nave combina modernas conveniências ao romance da era da exploração”, afirmou a Disney, que ainda explicou onde o enredo contado durante a viagem se encaixa na timeline de “Star Wars”.

“A estação espacial The Starlight Beacon foi criada para ajudar a conectar a República a mundos fronteiriços. Esse foi o destino das primeiras viagens da Halcyon. Enquanto a Halcyon estava lá, ocorreu um problema em seu sistema, mas a nave foi capaz de transportar a estação para um mundo que estava em apuros. Não muito tempo depois, um Jedi Padawan e seu Mestre, que estavam a bordo, ajudaram a frustrar uma conspiração de invasores que queriam derrubar a Halcyon. Pouco antes de A Ameaça Fantasma, a Halcyon foi um cassino administrado pelo Hutts. Durante o período, os caçadores de recompensa Aurra Sing e Zam Wesell trabalharam na nave ajudando a proteger seus apostadores. Uma década depois, durante o período de The Clone Wars, Padmé e Anakin Skywalker estiveram a bordo tentando descobrir uma conspiração que envolvia um senador da República. Depois da queda da República, a nave ficou sob controle imperial e foi usada como um local de descanso para seus oficiais. Nessa época, Lando e Hondo tentaram realizar um assalto para liberar algumas das joias da nave, mas foi somente depois da queda do Empire que a Chandrila Star Line foi criada e se tornou o lugar da lua de mel de um famoso casal, o qual será revelado posteriormente”, acrescentou.

Essa história estará contada em uma nova série de cinco revistas em quadrinhos, a “Star Wars: Halcyon Legacy”, que será publicada em janeiro de 2022. Escritas por Ethan Sacks e ilustrada por Will Sliney, elas ajudarão o público a compreender mais sobre os eventos que se passarão durante sua estadia no “Galactic Starcruiser”.

Durante a estadia no hotel, os passageiros terão a chance de participar de várias atividades especiais, incluindo um treinamento com Sabres de Luz, o qual teve imagens divulgadas também no último sábado (20). Josh D’Amaro, Presidente da Disney Parks, Experiences and Products, visitou a nave, recentemente, e mostrou um pouco daquilo que as pessoas verão enquanto estiverem por lá.

Ainda no “Destination D23”, uma nova personagem que fará parte da viagem a bordo do Halcyon foi apresentada: Gaya, conhecida também como “The Galactic Superstar”. Ela é originária de Ryloth, casa de Twi’lek, e está na nave à procura de Coaxium para salvar seu próprio planeta. Em sua passagem, irá interagir com os passageiros e cantar durante um dos jantares. Atualmente, a música produzida pela estrela já pode ser ouvida na “Oga’s Cantina”, um dos restaurantes da Star Wars: Galaxy’s Edge, no Disney’s Hollywood Studios. Gaya é apenas mais uma das personagens inéditas criadas para diferentes experiências do “Star Wars: Galactic Starcruiser”.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.