Walt Disney World Resort

Mais horários divulgados para julho

O complexo de Walt Disney World divulgou os horários de funcionamento dos seus parques temáticos para a semana que vai de 11 a 17 de julho. Nesse período, Magic Kingdom vai funcionar das 9:00 às 21:00. EPCOT vai abrir às 11:00 e fechar às 22:00. Já o Disney’s Hollywood Studios irá das 9:00 às 19:00 enquanto o Animal Kingdom, das 8:00 às 18:00.

Esses horários ainda poderão ser alterados e, até mesmo, ampliados caso os parques possam funcionar com uma capacidade maior de visitantes. Nas próximas semanas, as instruções de segurança contra a COVID-19 continuarão a ser modificadas, conforme anunciou Jerry Demings, Prefeito de Orange County. As mudanças ocorrem em três fases.

A primeira delas já iniciou e reduz o distanciamento social de dois para um metro. A segunda fase vai começar quando 50% da população local acima de 16 anos tiver recebido, pelo menos, uma dose da vacina. Quando isso ocorrer, o uso de máscaras ao ar livre deixará de ser obrigatório. Atualmente, 35.7% dos jovens estão imunizados. A terceira e última fase inicia quando 70% das pessoas acima de 16 anos estiverem vacinadas (pelo menos, com a primeira dose) e a taxa de positividade no local estiver em 5%. Será aí que o uso de máscaras deixará de ser obrigatório em ambientes fechados também.

Por enquanto, a Disney ainda não anunciou nenhuma mudança em seus protocolos de segurança. Mesmo que os governos local e federal modifiquem as medidas em vigor, a empresa poderá tomar as próprias decisões.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.