Disney Cruise Line

Mais viagens são removidas do site da DCL

A Disney Cruise Line anunciou, nessa segunda-feira (23), o cancelamento de todas as viagens em seus navios até o início de fevereiro de 2021. Além disso, os embarques restantes do mês também foram, silenciosamente, removidos do site oficial, deixando a dúvida se virão a ser cancelados ou não. Por enquanto, a companhia ainda não se pronunciou sobre eles, mas já se sabe que até outubro de 2021, nenhuma companhia marítima poderá operar cruzeiros com mais de sete noites em águas americanas, segundo nova ordem do “Centers for Disease Control and Prevention”. O roteiro na Europa não será afetado pela medida.

O CDC, apesar de não proibir, tem recomendado que os americanos não embarquem em viagens de navio e afirma que os riscos de exposição à COVID-19 são muito altos. “Os passageiros que decidirem ir deverão ser testados entre 3 e 5 dias depois do embarque e ficar em casa por sete dias após a viagem mesmo que o resultado seja negativo. Caso você não seja testado, o mais seguro é permanecer em casa durante 14 dias após a viagem”, afirma o órgão.

Atualmente, vários membros da CLIA estão adotando as medidas criadas pelo CDC para que possam receber autorização de retomada das atividades. A Disney Cruise Line divulgou que está avaliando os protocolos, mas ainda não disse quando irá iniciar as viagens simuladas com voluntários.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.