Disney+

Variante aparece em novo pôster

Para celebrar o encerramento da primeira temporada de “Loki”, a Marvel Studios divulgou, nessa segunda-feira (19), o último pôster individual da série que exibe ninguém menos que Aquele Que Permanece, interpretado por Jonathan Majors, que retornará em futuras produções do estúdio. A personagem que apareceu na série é apenas uma das muitas Variantes de Kang, o Conquistador, que, por sua vez, será o grande vilão de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”.

“Loki”, conforme havia informado Kevin Feige, Presidente da Marvel Studios, se confirmou como a série mais importante produzida até aqui e deixou os fãs cheios de perguntas. Diferentemente de “WandaVision” e “Falcão e o Soldado Invernal”, o último episódio causou mais dúvidas do que respondeu, propriamente, a questionamentos. As respostas serão reveladas ao longo de algumas das próximas produções. A Linha Sagrada do Tempo foi quebrada, e o Multiverso começou a se ramificar e irá provocar vários desdobramentos, que serão abordados em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” e, provavelmente, em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, podendo, inclusive, ser o responsável pela presença de mais de um Homem-Aranha. Apesar da negação de Andrew Garfield de que participaria do filme, informações não-oficiais continuam afirmando que ele e Tobey Maguire farão parte do longa.

Quem também poderá retornar às telas, em breve, antes mesmo da estreia de “Quantumania”, é o próprio Jonathan Majors, já que as diversas Variantes de sua personagem estão, agora, soltas no Multiverso. A escolha do ator para o papel se deu, por sinal, devido à sua versatilidade, conforme afirmou a diretora de “Loki”, Kate Herron. “Jonathan Majors é um ator que, simplesmente, deixou a todos nós de queixo caído. Eu acho que todos sabem e conhecem seu trabalho e todos ficam assim quando o conhecem. Ele é um ator incrível, e o que eu mais amo sobre ele é que ele é um verdadeiro camaleão. Obviamente, quando você pede a um ator que interprete uma personagem que terá muitas versões diferentes dele mesmo, isso é incrível. Para nós, foi uma honra ter essa oportunidade”, disse ela, que ainda acrescentou que, por enquanto, apenas os traços da Variante apresentada foram desenvolvidos. “Jonathan e eu ficamos apenas focados no Aquele que Permanece e em sua versão da personagem, essa Variante. Foi muito divertido poder mergulhar nisso com ele. Nós temos essa personagem que é solitária e isolada e a única personagem que interage com ele é, provavelmente, a Senhorita Minutos. No começo, você vê que ele está cercado de todo o barulho do universo, mas ele é quieto e é sozinho. O quão divertido uma personagem tão introvertida poderia ser? O que caracteriza sua personalidade? Por isso foi tão divertido trabalhar com ele”, concluiu.

“Loki”

Um dos projetos mais ambiciosos do MCU, “Loki” acompanha as aventuras do irmão de Thor enquanto ele descobre que é apenas uma de suas inúmeras Variantes. Enquanto uma ameaça à Linha do Tempo, é levado para a sede da Autoridade de Variância Temporal onde conhece Mobius e, posteriormente, Sylvie, que, tem como objetivo, destruir a AVT, que, por sua vez, foi a responsável por acabar com sua vida e torná-la uma fugitiva.

Ao longa da trama, ambos descobrem que aqueles que, em teoria, controlavam a Linha do Tempo não passam de robôs. Ao ultrapassarem Alioth, em um lugar de desespero chamado de The Void, Loki e Sylvie encontram, finalmente, Aquele Que Permanece, que se apresenta como sendo quem controla a Linha do Tempo e o responsável por ter colocado um ponto final em uma guerra de multiversos. Para isso, precisou lutar com Variantes de si mesmo. Confrontados, os destinos das três personagens é alterado por uma decisão de Sylvie, e o Multiverso é, finalmente, aberto, criando um infinidade de novas possibilidades no MCU.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.