Walt Disney World Resort

Mapas são atualizados e exibem regras de comportamento

O folheto do Disney’s Animal Kingdom, que está à disposição dos visitantes na entrada do parque e contém um mapa do lugar e várias outras informações, foi atualizado, esta semana, e, agora, informa, por escrito, que os guests que agredirem ou usarem palavras de baixo calão contra algum membro do elenco serão convidados a se retirar do parque. “A Disney se reserva o direito de pedir a um visitante que saia do parque caso ele use de profanidade ou de linguagem ofensiva para se dirigir a um membro do elenco ou outros visitantes”, afirma o guia.

Na mesma seção, o complexo também informa que não é permitido fumar ou mesmo usar cigarros eletrônicos nos parques, estar vestido com roupas impróprias, portar quaisquer tipos de armas, como facas ou de fogo, entrar com álcool e/ou maconha e ainda com animais de estimação que não estejam a serviço e certificados pelos órgãos competentes. Todas essas informações já apareciam nos mapas anteriores; apenas a regra a respeito da agressão a outras pessoas foi acrescentada, visto que, nos últimos meses, principalmente, quando o uso de máscaras ainda era obrigatório nos parques, o número de incidentes envolvendo visitantes e membros do elenco aumentou.

Apesar de a regra a respeito da linguagem ofensiva só aparecer agora nos mapas dos parques, ela já existia. A Disney, por sinal, se reserva o direito de expulsar de sua propriedade todas as pessoas que violem outras normas. Furar filas, entrar em áreas de bastidores, depredar quaisquer objetos e assediar personagens são alguns exemplos daquilo que pode levar o complexo a retirar alguém de seus domínios e até proibi-los de uma futura visita.

Os mapas de EPCOT e do Disney’s Hollywood Studios também já foram atualizados e exibem as mesmas informações. Um deles, inclusive, mostra uma jovem sem máscara na capa, deixando evidente que o uso do equipamento é, agora, opcional para quem já recebeu as duas doses da vacina contra a COVID-19.

Para evitar agressões a membros do elenco também nos parques de Disneyand Resort, o complexo divulgou um comunicado, antes mesmo da sua reabertura oficial em abril, em que informou que não toleraria o uso de linguagem ofensiva com seus cast members.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.