Resorts Walt Disney World Resort

Máquinas irão substituir fotógrafos na Disney

Um novo sistema de fotografias está sendo testado em Walt Disney World. Câmeras automáticas irão substituir fotógrafos em uma série de meet and greets. Máquinas estarão posicionadas em locações onde estão personagens e irão registrar sua interação com elas de um único ângulo. Ao final do encontro, o visitante poderá ver as fotos em uma tela e escolher quais quer colocar em sua Magic Band como já ocorre em vários brinquedos.

A mudança representa não apenas um avanço na tecnologia ofertada na Flórida como também uma economia aos cofres da empresa com pessoal e ainda uma possível redução em reclamações de visitantes insatisfeitos com os resultados de suas fotos.

Até a primavera de 2019, nove locações deverão estar com o sistema, que vem sendo criticado por cast members. Em sua defesa, a Disney já comunicou que a automação funcionará apenas em interações com personagens, e fotógrafos continuarão espalhados por mais de cem pontos no complexo.

Os primeiros lugares a ganhar a novidade ser o “Town Square Theater”, em Magic Kingdom, e o “Adventurers Outpost”, no Disney’s Animal Kingdom.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.