Cinema Disney+

Marvel já sabe quem irá substituir Nick Fury no MCU

Desde o início do MCU, a Marvel Studios tratou de usar elementos, personagens e enredos que pudessem se conectar ao longo de vários anos. Nick Fury, personagem de Samuel L. Jackson, é um exemplo. Ele apareceu, pela primeira vez, em “Homem de Ferro” e, desde então, reprisou seu papel em vários outros filmes, sendo o responsável por reunir os Vingadores. Apesar de ainda não ter se despedido do Universo Cinematográfico da Marvel e estar prestes a retornar em “Invasão Secreta”, que, por enquanto, ainda não tem data de estreia anunciada, um nome já está alinhado para, eventualmente, substituir o de Fury: Valentina Allegra de Fontaine.

No livro “The Falcon and the Winter Soldier: The Art of the Series”, publicado recentemente, Nate Moore, produtor de “Falcão e o Soldado Invernal”, comentou sobre o assunto e deu pistas de que Valentina deverá ganhar mais importância no MCU. “A condessa Valentina Allegra de Fontaine é uma personagem que tem uma rica história nas publicações. Até certo ponto, descobrir quem poderia ocupar essa função, que, em nossa mente, é de certa forma tomar as rédeas de Nick Fury, foi difícil. Mas quando pensamos em Julia Louis-Dreyfus, havia uma energia divertida nela que, imediatamente, você percebe que essa pessoa tem um peso e uma gravidade, mas eles não são iguais a Nick Fury. É uma energia completamente diferente”, afirma. “Há uma ironia na personagem que acho que a diferencia do que veio antes. E ainda assim você sente que ela domina o ambiente. Então, se você está falando de uma nova líder, até certo ponto, no Universo Cinematográfico da Marvel, tivemos muita sorte de encontrar Julia Louis-Dreyfus”, acrescenta.

Montagem: The Direct

A primeira vez que Valentina Allegra apareceu, nas telas, foi em “Falcão e o Soldado Invernal”, em 2021. É dela a responsabilidade de recrutar John Walker, ex-Capitão América, para assumir o manto de Agente Americano. É ela também quem incentiva Yelena Belova, em “Viúva Negra”, a perseguir Clint Barton, alegando que ele seria o culpado pela morte de Natasha Romanoff. Quais serão seus próximos passos? Até o momento, a Marvel Studios não detalhou como pretende usar a personagem, mas ela deverá ser a líder dos Thunderbolts e, possivelmente, assumir o lugar de Fury, que poderá receber um desfecho em “Secret Invasion”. Rumores afirmam que ele ganhará uma posição de destaque no Espaço e não retornará à Terra, após a invasão dos Skrull, vindo a ser substituído pela condessa.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.