Cinema Disney+ Variadas

Marvel Studios assume os direitos de imagem de Stan Lee

A Marvel Studios fechou um novo acordo, esta semana, e vai poder usar o nome, a voz, a assinatura e a imagem de Stan Lee durante os próximos vinte anos tanto em produções para o cinema quanto para a televisão. A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (18), pela “Genius Brands”, que afirmou que a Marvel adquiriu os direitos que, até então, eram exclusivos da “POW! Entertainment”. “Os direitos permitem que o nome, a voz, imagens e a assinatura de Stan Lee [também] sejam usados nos parques temáticos, parques aquáticos, navios de cruzeiros e produtos licenciados pela Disney Parks, Experiences and Products“, explicou.

Desde 1989, quando fez um cameo em “The Trial of the Incredible Hulk”, Stan Lee apareceu em, praticamente, todos os filmes da Marvel, tendo sido “Avengers: Endgame”, em 2019, o último. A morte de Lee, em 2018, e um contrato, previamente, assinado por ele fizeram com que os direitos relativos à sua imagem e voz, por exemplo, passassem a pertencer à “POW! Entertainment”. Por isso, ele terminou ficando ausente de produções mais recentes do estúdio. Isso, agora, porém, irá mudar, e o trailer de “She-Hulk: Attorney at Law”, inclusive, já deu sinais de que a série fará referências a Lee.

Foto: Getty Images

“Nós estamos orgulhosos de ser os administradores dos, incrivelmente, valiosos direitos da marca de Stan Lee. E, agora, não há um melhor lugar para ela estar do que nas produções da Marvel e parques da Disney. Enquanto entramos no ano do centenário dele, nós estamos empolgados em ver que sua memória e seu legado continuarão a deliciar os fãs de todo o mundo através desse novo acordo com a Marvel”, afirmou Andy Heyward, CEO da “Genius Brands”. “Como um amigo e parceiro de longas datas de Stan Lee, eu mal posso esperar para comemorar seu trabalho de uma nova forma. Criar uma conexão com os fãs dele é importante para nós, e é um privilégio ter a chance de fazer isso através dessa parceria”, acrescentou Gill Champion, Presidente da “POW! Entertainment”.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.