Cinema

Câmera de “Indiana Jones 5” morre, e filme pode ser atrasado

Depois de ter tido a estreia, mais uma vez, adiada, e o lançamento estar, agora, previsto apenas para o verão de 2023, “Indiana Jones 5” poderá sofrer novos atrasos. Problemas encontrados juntos a uma gravação no Marrocos poderão paralisar as filmagens por algum tempo. De acordo com o New York Post, Harrison Ford estava prestes a voar para o país, quando as autoridades locais proibiram voos do Reino Unido devido a um aumento nos casos de COVID-19. Como se isso não bastasse, um membro da equipe que já estava em Fez foi encontrado morto, na última quinta-feira (4), em seu quarto, em um dos hotéis da cidade.

Segundo o site, Nic Cupac tinha 54 anos e morreu de causas naturais. “Nossos corações estão com toda a família e os amigos de Nic Cupac, um colega extremamente talentoso e membro da nossa comunidade, que deixa muita saudade. Ele trabalhava junto à nossa equipe de câmeras, e sua morte não está relacionada à produção”, afirmou a The Walt Disney Company. Cupac trabalhou em filmes de sucesso como “Jurassic Park”, “Harry Potter” e vários de “Star Wars”. Havia chegado, há pouco tempo, ao Marrocos onde, junto com outras cem pessoas, gravaria uma cena de ação.

Esses não são os primeiros problemas enfrentados pela equipe do filme. Logo no início do desenvolvimento do roteiro, uma série de dificuldades atrasou a evolução dos trabalhos. As filmagens, por sua vez, terminaram sendo adiadas devido à pandemia e iniciaram apenas no primeiro semestre deste ano. Em junho, Ford sofreu uma lesão no ombro enquanto ensaiava para uma cena e precisou ficar afastado por três meses. No mesmo período, residentes de Hackney, nas proximidades de Londres, protestaram contra as gravações na área e afirmaram que elas estavam transformando a vida deles em um inferno. Para as cenas dentro de uma casa, a produção pagou US$ 75 mil a um morador, entretanto bloqueou toda a rua por mais de um dia, causando insatisfação de muita gente.

Até o momento, a Lucasfilm não afirmou se os mais recentes eventos provocarão alguma mudança no calendário do filme, e ele segue com a estreia marcada para 30 de junho de 2023.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.