Cinema

Morte de T’Challa será abordada em filme

Desde a morte de Chadwick Boseman, em agosto de 2020, os fãs da Marvel Studios vêm se perguntando como o assunto será abordado na sequência de “Pantera Negra”. Apesar de não ter dado detalhes sobre a nova trama, o estúdio confirmou que T’Challa não seria substituído ou recriado digitalmente. Como, então, sua ausência será explicada? A resposta pode ter surgido, esta semana, através de uma imagem vazada do set de gravações de “Wakanda Forever”, a qual foi, rapidamente, deletada após a postagem.

A sequência mostra um espaço dedicado à memória de T’Challa. No cenário, há uma série de colunas com inscrições, as quais não demoraram a ser traduzidas pelos fãs. Utilizando o livro “The Wakanda Files”, que possui registros compilados por Shuri, algumas pessoas conseguiram ler o que está escrito nos pilares, e os dizeres são reveladores: “Descanse em Paz. Rei T’Challa. O Nosso Herói. Foi Uma Honra. Wakanda Forever”. Se, de fato, essas são as frases escritas, o filme irá abordar a morte da personagem de Boseman, e grande parte do elenco deverá aparecer prestando uma última homenagem ao ator/personagem.

Namor

Enquanto não se sabe quem irá assumir Wakanda, os fãs continuam especulando quais novas personagens poderão ser acrescentadas à trama. Namor, o Príncipe Submarino, que também é conhecido como a versão da Marvel para o Aquaman, vem sendo cotado como o vilão do filme. Rumores dão conta, inclusive, de que haverá uma batalha entre o povo de Wakanda e de Atlântida. A morte de T’Challa teria enfraquecido as barreiras do Reino, que está, agora, sendo ameaçado.

Uma imagem postada, no Instagram, reforçou a teoria de que Namor estará na produção. Um enorme tanque foi fotografado nos bastidores do filme, levando a crer-se que é nele onde imagens aquáticas serão feitas. Tenoch Huerta está sendo indicado como o intérprete de Namor, mas, até agora, a Marvel Studios não confirmou a informação.

“Pantera Negra: Wakanda Forever” tem estreia prevista para 8 de julho de 2022.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.