Walt Disney World Resort

“Mouse as Muse” é a nova coleção de EPCOT

Já não é mais segredo que uma das inspirações para a nova “Creations Shop” foi Mickey Mouse. O camundongo, ícone da Disney, aparecerá em diversos locais na loja e estará representado não apenas em um enorme mural, mas em dez esculturas inéditas, que foram encomendadas a diferentes artistas. Nesta sexta-feira (10), a primeira delas foi instalada em seu lugar permanente, e o imagineer Zach Riddley usou o Instagram para mostrar algumas imagens dela e falar um pouco a respeito do processo de criação da mesma.

Como já anunciado, esta semana, a Creations Shop e o Club Cool abrirão, oficialmente, no próximo dia 15 de setembro [….] Continuando o legado das artes originais que existem em EPCOT, nossa equipe encomendou uma coleção de 10 esculturas intituladas Mouse as Muse para decorar a loja. Cada estátua tem cerca de 50 centímetros e é única, tendo sido criada por um imagineer e inspirada em sua própria interpretação do que significa criatividade e o que a Disney representa para ele. O Mickey se torna uma tela em branco, e o resultado depende de cada artista”, explicou Riddley.

A primeira estátua foi desenvolvida por Herb Ryman, que se inspirou no próprio parque. “Essa peça é uma homenagem aos visionários originais de EPCOT, aos artistas, designers e ao próprio Walt. Quão motivar e espetacular é pensar que uma empresa de criadores que começaram com um esboço tão simples, mas bem sucedido, de um rato pudesse evoluir e prosperar a ponto de criar uma comunidade inteira baseada nos princípios de criatividade, engenhosidade e imaginação. Esse plano ganhou forma em EPCOT”, disse ela, que desenhou um Mickey azul com um esboço das primeiras artes do parque em seu corpo.

Nos próximos dias, as imagens de mais estátuas serão reveladas.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.