Walt Disney World Resort

“Mouse as Muse”: novas estátuas são reveladas

A “Creations Shop” será inaugurada, em EPCOT, nessa quarta-feira (15), e contará com uma coleção inédita de estátuas do Mickey, que será chamada de “Mickey as Muse”. Dez artistas foram convidados por Walt Disney World Resort para criar esculturas únicas do camundongo, que foi usado como inspiração para a loja. A primeira delas, desenvolvida por Herb Ryman, foi instalada e apresentada na última semana. Nesta terça (14), imagens de outras três foram reveladas por Zach Riddley. “Hoje, eu estou orgulhoso de apresentar três novas estátuas que foram instaladas na Creations Shop. Cada imagineer deu seu toque pessoal a esse projeto, e cada escultura é única”, explicou ele.

“Na ordem das imagens, o primeiro Mickey foi inspirado em dois aspectos da infância da artista: a primeira vez em que ela conheceu Mickey Mouse e também na cristaleira da casa da sua mãe. Ambas forças influenciaram na criação de uma peça que é rica em significado. Esse Mickey foi esculpido e pintado com flores e pássaros, que adicionam dimensão a ele. Até mesmo de perto, é difícil de acreditar que se trata de um efeito de pintura e não de um peça em porcelana”, disse.

“O outro Mickey foi inspirado nas memórias que a artista guarda de suas visitas a Walt Disney World. Esse Mickey tem um aspecto de madeira e exibe textura e tinta. É um tributo à inauguração de atrações como a Walt Disney’s Enchanted Tiki Room e o Disney’s Polynesian Village Resort“, acrescentou ele, que ainda afirmou que a terceira estátua combina o amor do imagineer por Mickey e carros. “Nosso último artista combinou seu amor pelo Mickey e por carros clássicos para criar essa peça. As cores clássicas do Mickey brilham através de técnicas em aerografia, com brilhos metálicos, algo típico da pintura automotiva. O efeito dá, a essa escultura, um brilho permanente, que só pode ser reproduzido através de um trabalho artesanal, que exige anos de prática”, concluiu.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.