Cinema

“Mulan”: Dono de cinema se revolta com decisão da Disney

Um vídeo de um homem destruindo um pôster da nova versão de “Mulan” viralizou na internet, na última semana. Com um taco de baseball, o senhor ataca a publicidade com revolta e chega a pisar no objeto já destruído. Após serem publicadas no Twitter e vistas mais de 1 milhão de vezes, as imagens chamaram atenção do Deadline que, então, descobriu que o autor do ato de vandalismo é Gerard Lemoine, proprietário de um cinema em Palaiseau, no subúrbio de Paris.

Ao site, Lemoine explicou que ficou revoltado com a decisão da Disney de lançar “Mulan” no Disney+. “Foi muito difícil e devastador [ouvir os novos planos da companhia] depois de eu ter gasto bastante dinheiro para promover o filme”, explicou. “Para muitos de nós, tem sido muito difícil conseguir se manter abertos, mas a gente precisa, agora, esperar que venham novos lançamentos nas próximas semanas, afinal ao perder Mulan, a gente perdeu a chance de apresentar para nosso público um filme que tem sido esperado há muito tempo e que nos ajudaria depois de tantos prejuízos”, completou.

Como muitos outros proprietários de cinemas, a esperança está no lançamento de “Tenet”, da Warner Bros. que, na França, vai estrear no dia 26 de agosto. “A gente precisa agradecer a Warner por lançar o filme, mas isso não será suficiente. Os estúdios precisam entender que se eles continuarem adiando lançamentos ou enviando as produções para as plataformas [de streaming], eu não vou conseguir sobreviver por muito tempo. Eu devotei minha vida a apresentar filmes e, agora, não quero morrer”, encerrou.

A notícia de que “Mulan” será lançado, em alguns países, através do Disney+ foi dada na última terça-feira (4) por Bob Chapek, CEO da Walt Disney Co. Os assinantes do serviço terão que pagar US$ 29.99 para assistir à produção que, então, ficará disponível na plataforma para que eles possam vê-lo outras quantas vezes mais quiserem.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.