Variadas

Musical inspirado em Pooh vai estrear em NY

Em outubro deste ano, um novo musical da Disney vai estrear em Nova Iorque, mais especificamente no “New York’s Theatre Row”, na Times Square. O chamado “Winnie the Pooh: The New Musical Adaptation”, como o nome já diz, será estrelado pelo Ursinho Pooh e seus amigos em uma nova aventura pelo Bosque dos Cem Acres.

A adaptação contará com músicas dos Sherman Brothers, responsáveis, por exemplo, pelas canções de “Mary Poppins”, e letras de A.A. Milne, autor dos livros de Pooh. Jonathan Rockefeller estará à frente do musical. “Eu estou muito feliz de ter sido confiado para criar um novo clássico para os palcos, para uma nova audiência que irá se aventurar pelo Bosque dos Cem Acres. E que aventura! O material de Winnie the Pooh é, incrivelmente, rico e, mesmo depois de mais de meio século, eu duvido que exista alguém que não tenha sido, profundamente, tocado ou sentido uma conexão pessoal com o Pooh”, afirmou Rockefeller.

Para dar vida às personagens, a equipe de criação do show precisou desenvolver fantoches inéditos. “Uma pergunta que a gente se fez durante todo o processo de criação foi como a gente levaria o Ursinho Pooh das telas para o palco de uma forma nova e fresca, mas ainda assim prestando uma homenagem à sua iconografia. A resposta foi fácil. Bem, conceitualmente, fácil, em tese. Nós precisávamos criar um incrível, brilhante e fantástico fantoche que fizesse ser impossível não acreditar que ele não fosse real. A audiência pode esperar que seus corações serão cativados por essas personagens, e a imaginação delas vai voar com esses bonecos em tamanho real”, completou.

O espetáculo, que já teve um teaser divulgado, vai estrear no dia 21 de outubro, e os ingressos começarão a ser vendidos em algumas semanas, a partir de 14 de junho, no site do musical.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.