Walt Disney World Resort

Nasce girafa no Animal Kingdom

O Disney’s Animal Kingdom ganhou mais um filhote de girafa no último dia 10 quando Lily deu à luz nos bastidores do parque. Apenas nesta segunda-feira (21), o complexo divulgou o sexo do animal, que é um macho. O bebê nasceu com 83 kg e quase 2 metros de altura. Ele é da espécie Masai e é resultado do programa de pareamento conhecido como “Species Survival Plan Program”, que protege animais ameaçados de extinção.

Diferentemente do que muitos pensam, as girafas são animais bastante vulneráveis à caça e, nos últimos 30 anos, sua população na natureza caiu em pouco mais de 40%. Segundo um levantamento da “Association of Zoos and Aquariums”, que trabalha em parceria com a Disney, só existem 35 mil giradas Masai em seus habitats naturais.

Pelas próximas semanas, o filhote, que ainda não recebeu um nome, permanecerá nos bastidores do parque com sua mãe até que a equipe de tratadores decida que já é seguro integrá-lo ao grupo nas savanas do “Kilimanjaro Safaris”.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.