Walt Disney World Resort

Nasce mais um rinoceronte no Animal Kingdom

O Disney’s Animal Kingdom celebrou, nessa quarta-feira (8), o nascimento de mais um rinoceronte. “Novidades! Nossa equipe de tratadores deu as boas vindas, nesta manhã, ao mais novo membro da nossa família animal – um adorável filhote de rinoceronte”, escreveu o Dr. Mark Penning, Vice-Presidente da Disney’s Animals, Science and Environment. “Os rinocerontes brancos estão ameaçados de extinção, então esse nascimento é mais que especial para essa espécie tão incrível. É importante, nesse momento, que a mamãe Jao e seu bebê tenham bastante tempo juntos para fortificar seus laços. Por isso, por algum tempo, nós não saberemos qual o sexo e o peso dele”, acrescentou.

O último filhote de rinoceronte branco nascido no parque foi Ranger, em outubro de 2020. Ele foi o primeiro a nascer nos bastidores do Disney’s Animal Kingdom em cinco anos e, atualmente, pode ser visto nas savanas do “Kilimanjaro Safaris” ao lado da mãe, Kendi. Bem como os outros recém-nascidos do parque, o filhote é resultado do “Species Survival Plan”, um programa coordenado pela “Association of Zoos and Aquariums” em parceria com a Disney, que protege animais ameaçados de extinção.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.