Walt Disney World Resort

Nascem filhotes no Animal Kingdom

O Disney’s Animal Kingdom ganhou, esta semana, dois novos filhotes. Na segunda-feira (12), o parque comemorou o nascimento de um bebê de Hipopótamo do Nilo. No dia seguinte, foi a vez de a gorila Azizi dar à luz. Na mesma tarde, ela apresentou o pequeno aos outros integrantes do grupo e também a alguns visitantes que passeavam pela “Gorilla Falls Exploration Trail”. Azizi e Gino são pais de um outro gorila, Cory, que também nasceu no parque, em 2014, resultado do programa de pareamento “Species Survival Plan”.

Nenhum dos filhotes teve o sexo revelado até o momento e nem ganhou nomes ainda. Ambos continuam sob os cuidados das mães, e a equipe de tratadores tem prezado por dar tempo a eles para que possam construir melhores relações sem interferências dos profissionais. Enquanto o pequeno gorila permanece na “Exploration Trail”, o bebê hipopótamo pode ser visto nas águas do “Sofi River”, no “Kilimanjaro Safaris”. Além dos pais, Tuma e Henry, o filhote também está acompanhado de outros nove hipopótamos.

O “Species Survival Plan” é um programa coordenado pela “Association of Zoos and Aquariums” em parceria com a Disney. O objetivo é garantir a reprodução de espécies vulneráveis e/ou ameaçadas de extinção e ajudar a criar uma população saudável e, geneticamente, variada.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.