Disney Cruise Line

Navio voltará a zarpar de Nova Orleans em 2022

A Disney Cruise Line anunciou, nessa quarta-feira (13), que o Disney Wonder voltará a navegar a partir de Nova Orleans, na Louisiana, no dia 2 de fevereiro de 2022. As viagens terão duração variada. A que está programada para 18 de fevereiro, que terá seis noites, teve o roteiro modificado e, em vez de parar em Key West, na Flórida, irá para Cozumel e Costa Maya, no México.

Com a alteração, Key West está fora da lista de destinos do navio, visto que a viagem era a última a manter a ilha em seu roteiro. Nas eleições de novembro de 2020, os cidadãos de Key West votaram para que nenhuma embarcação de grande porte voltasse a atracar no porto local. A decisão foi anulada, pouco tempo depois, pelo Estado da Flórida, entretanto a Cidade de Key West vem tentando impor um decreto que mantém o referendo. Para evitar polêmicas, a DCL decidiu não mais desembarcar na região.

Todos os hóspedes impactados pela mudança do roteiro poderão cancelar suas viagens ou modificá-las sem pagamento de multa até 27 de outubro deste ano. Aqueles que preferirem manter o cruzeiro receberão um crédito de US$ 400, por cabine, para gastar dentro do navio ou em Castaway Cay.

No primeiro semestre de 2023, o Wonder zarpará de San Diego, na Califórnia, enquanto o Disney Magic é quem sairá de Nova Orleans.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.