Walt Disney World Resort

“NBA Experience”, em Disney Springs, enfrenta dificuldades

Menos de um mês após a abertura oficial da “NBA Experience”, em Disney Springs, na Flórida, a Disney já estuda maneiras de aumentar a popularidade da atração, que tem feito pouco ou nenhum sucesso entre os visitantes do complexo.

Atualmente, cast members com fardas da atração são vistos em diferentes áreas de Disney Springs. Cada um deles carrega uma bola de basquete e tem como função divulgar a novidade. Enquanto isso, pesquisas têm sido feitas por todo o complexo de entretenimento e possuem um quesito específico sobre a atração. A ideia da Disney é tentar descobrir o nível de aceitação dos visitantes a respeito da experiência e o que pode ser feito para resolver o investimento milionário.

Informações de bastidores confirmam que o número de guests no local tem sido bem menor que o esperado e que a Disney tem enfrentado dificuldades com a novidade. Não é de se estranhar se, em breve, a empresa mudar o valor do ingresso para entrar na atração ou mesmo fizer promoções que tornem a “Experience” mais atrativa.

Ao lado da atração, a loja que vende apenas artigos relacionados ao mundo do basquete tem recebido um número de visitantes considerado bom, revelando que o problema pode estar na rejeição dos guests em ter que pagar para ter acesso às experiências dentro do centro interativo – para entrar no espaço onde estão as atividades, é preciso pagar US$ 34, por pessoa. Há quem considere também que a Disney inaugurou a atração em um período errado, devendo ter coincidido a abertura do lugar com o início da temporada de basquete, nos Estados Unidos.

De uma forma ou de outra, apenas o tempo irá revelar a solução que resolverá de vez o problema chamado “NBA Experience”.