web analytics
Variadas

Neto de Walt Disney critica companhia

Um dos netos de Walt Disney, Brad Lund, filho de Sharon Mae Disney, criticou a The Walt Disney Company por colocar seus cast members de licença durante a pandemia de Coronavirus. Em entrevista ao The Daily Beast, esta semana, Lund afirmou não concordar com o sistema de furlough enquanto bilhões de dólares são divididos entre os executivos da empresa. “Eu já expressei minha esperança de que as organizações Disney deem uma compensação razoável aos seus milhares de funcionários leais seguindo o espírito da companhia, do qual meu avô era tão orgulhoso”, disse. “Eu espero que mais membros da família se unam contra as decisões dos líderes da empresa”, completou.

O comentário de Lund se soma ao de Abigail Disney, que vem criticando as decisões da empresa, há algum tempo. No último mês de abril, ela usou o Twitter para expressar sua opinião sobre as medidas tomadas por Bob Chapek, CEO da Disney, que colocou funcionários em sistema de desemprego temporário, mas não cortou os bônus dos executivos, nem o próprio que chega a 300% do salário-base. “Que p*** é essa? Olhe, os dividendos não são ruins de jeito nenhum, dado o número de pessoas que dependem dessa renda. Mas 80% deles pertencem aos 10% mais ricos [….] 1.5 bilhão. Isso pagaria três meses de salários dos trabalhadores que estão na linha de frente. Mas irão para aqueles que estão recebendo altos bônus, há anos”.

Atualmente, nenhum membro da família Disney tem participação direta nos negócios da empresa, apenas recebendo enquanto herdeiros. Mas a situação de Lund é mais delicada, visto que um processo na justiça americana, envolvendo o espólio de sua mãe e suas capacidades de gerir a empresa, corre há mais de uma década.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros