Tokyo Disney Resort

No Japão, parques seguirão fechando mais cedo

A Oriental Land Company anunciou, nesse domingo (29), que os horários de operação de Tokyo Disneyland e do Tokyo DisneySea continuarão reduzidos até, pelo menos, 20 de junho. Durante o período, os parques seguirão funcionando apenas entre às 10:00 da manhã e às 19:00. “Essa decisão é baseada na extensão das medidas de prevenção aplicadas pelas autoridades de Chiba na tentativa de conter a disseminação do novo Coronavirus“, explicou a companhia.

Até então, a redução nos horários permaneceria até esta segunda-feira (31), mas poderia ser estendida caso os números de COVID-19 em Tóquio e seus arredores não melhorassem. Também como parte dos protocolos de segurança, a capacidade dos parques continuará menor, mas o complexo não informou se permanecerá em apenas 5 mil pessoas por dia. Durante as próximas semanas, várias lojas e restaurantes não funcionarão. A venda do “Early Entry Tickets” seguirá suspensa também até, pelo menos, 20 de junho.

Devido ao horário de encerramento, os parques fecharão seus portões sem que o sol tenha se posto e, assim, a exibição da parada “Nightfall Glow”, que é um desfile de luzes, fica inviabilizada e, por isso, a atração continuará suspensa.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.