Disneyland Resort

“Estamos no limbo”, afirma presidente de complexo

Com a reabertura de Hong Kong Disneyland, nesta sexta-feira (25), e o anúncio da retomada das atividades do “Aulani, a Disney Resort & Spa”, Disneyland Resort segue sendo o único complexo da empresa a permanecer fechado e sem ter autorização para voltar a funcionar. A lentidão por parte do governador da Califórnia, Gavin Newsom, tem provocado reações inflamadas por parte de autoridades locais e também de executivos da Disney.

Depois de se mostrar “desapontado” com o governo do estado, Ken Potrock, presidente de Disneyland Resort, falou, mais uma vez, sobre a situação do complexo e não mediu palavras ao conversar com representantes do “Southern California News Group”. “Nós temos esperado pelas instruções dadas pelo gabinete do governador. Nós fizemos várias, várias, várias recomendações sobre quais deveriam ser esses protocolos. Nós oferecemos ajuda para que pudéssemos reabrir. Infelizmente, nós ainda não recebemos retorno. Sem essas instruções, nós, honestamente, estamos no limbo. Nós estamos prontos para reabrir de forma responsável, é hora de reabrir de forma responsável e é importante reabrir de forma responsável [….] Nós continuamos a ler, na imprensa, o governador falando que, em breve, vai anunciar as instruções. Eu espero que isso seja verdade”, disse ele.

Potrock ainda falou sobre a situação de Anaheim, onde está o complexo, e ratificou as palavras do prefeito Harry Sidhu, que, na semana, passada, chegou a dizer que o lugar estava “um verdadeiro desastre”. “Mais cedo, esta semana, eu estava caminhando pelas ruas de Anaheim e, infelizmente, é uma cidade-fantasma. A mesma coisa pode ser dita de várias outras da nossa vizinhança. Não existe ninguém por lá. É de partir o coração”, afirmou.

O presidente do resort também usou um dos discursos do governador Newsom para chamar atenção que a reabertura do complexo não se trata de uma negociação, mas de uma colaboração. “O governador, em uma de suas falas, chegou a usar o termo negociando para falar da indústria de parques de diversão, mas eu espero que isso não seja uma negociação. Eu espero que seja uma boa colaboração, e é justamente isso o que estamos tentando alcançar. Eu desafio qualquer outro setor a mostrar que está fazendo o que nós estamos para reabrir. Nós não estamos pedindo para sermos tratados de forma diferente. Nós estamos pedindo para sermos tratado de uma forma justa”, completou.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros