Disney+

Nova edição de revista destaca “The Book of Boba Fett”

Em pouco mais de quatro semanas, os fãs de “Star Wars” terão a chance de mergulhar na história do mais famoso caçador de recompensas da franquia, Boba Fett. No próximo dia 29 de dezembro, “The Book of Boba Fett” chegará ao Disney+, um ano depois de ter sido, oficialmente, anunciada. Uma cena pós-créditos no último episódio da segunda temporada de “The Mandalorian” mostrou que Bib Fortuna havia assumido, brevemente, o império do crime de Jabba The Hutt, antes de ser despachado por Fett.

Foi ainda em “Star Wars: Return of the Jedi” que o público assistiu à explosão que incendiou Jabba, um momento marcante para Luke Skywalker e seus amigos. Fortuna assume, então, o poder até ser destronado por Fett, que contou com a ajuda de Fennec Shand. A história da nova série começa a partir desse ponto, e uma nova era de crimes galáticos está a ponto de começar, conforme informou Jon Favreau em entrevista à Empire, que destaca o programa em sua mais nova edição.

“Há um vácuo no poder porque o Jabba se foi. Ele era, claramente, um líder muito forte e imponente, de quem as pessoas tinham muito medo e que parecia governar com punho de ferro. Você tira alguém assim do ecossistema de Tatooine – e do Espaço Hutt em geral – e tem uma grande oportunidade no gênero gângster. Embora Boba Fett seja um caçador de recompensas com muita experiência, ele não sabe como dirigir um sindicato criminoso ou gerenciar forças. Ele não é, digamos, um recém-chegado, é um especialista em várias áreas, mas, nesse caso, está tentando fazer uma transição para uma outra posição”, explicou Favreau.

A revista também conta com entrevistas com o outro criador do programa, Dave Filoni, e com o diretor Robert Rodriguez, além de imagens exclusivas. “Nós veremos muito mais da verdadeira identidade dessa personagem [Fett], nessa temporada. E você, definitivamente, vai vê-lo adotar um modo bárbaro“, afirmou Rodriguez, que aparece em uma das imagens divulgadas empunhando uma arma.

Além de “The Book of Boba Fett”, a nova edição, que é de janeiro de 2022, também destaca duas novas séries da Lucasfilm para o Disney+: “Obi-Wan Kenobi” e “Ahsoka”, cujas datas de estreia ainda não foram anunciadas.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.