Walt Disney World Resort

Nova paleta de cores é desenvolvida para EPCOT

O imagineer Zach Riddley, um dos responsáveis pela transformação de EPCOT, tem utilizado seu perfil no Instagram para mostrar a evolução das construções do parque e também para dar mais detalhes sobre o processo de criação da World Celebration, uma das novas áreas do lugar, que surgirá através da divisão de Future World.

Depois de mostrar a inspiração para a iluminação e para o piso do “Club Cool” e da “Creations Shop”, que será a principal loja do parque, Riddley divulgou as cores que serão usadas em suas fachadas. Uma nova paleta, por sinal, foi desenvolvida para representar o passado, o presente e o futuro de EPCOT. “Em uma postagem anterior, eu disse que nós estávamos desenvolvendo uma nova paleta de cores para EPCOT. Nossos imagineers responsáveis por cores são fantásticos, e os tons que eles escolheram irão acentuar a arquitetura e as novas vizinhanças que ganharão vida na frente do parque. E, como as decisões que nós tomamos em casa, escolher cores demandam tempo e muitos testes”, escreveu ele.

“Uma das maiores decisões que tomamos foi a respeito da cor com que pintaríamos a fachada da Creations Shop. Nós estávamos procurando algo neutro e quente, que pudesse captar a luz e os detalhes da arquitetura desses prédios que estão sendo renovados enquanto pudessem complementar a fachada da adjacente Spaceship Earth. Nossa equipe [então] desenvolveu maquetes e amostras para que pudéssemos alcançar o tom perfeito, e nós estamos empolgados em começar a aplicá-lo em breve em nossos prédios”, completou.

Enquanto a pintura das fachadas começará, em breve, dentro da loja, o piso já está, em grande parte feito, e a iluminação finalizada. Atualmente, as equipes estão acrescentando os detalhes que darão ao lugar um design único, cuja inspiração foi a história de EPCOT e também Mickey Mouse. Tanto o “Club Cool” quanto a “Creations Shop”, que serão vizinhos, serão inaugurados ainda durante o verão americano, mas a data ainda não foi divulgada.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.