Disney+

Nova série da Marvel Studios já está disponível

O Disney+ disponibilizou, nesta quarta-feira (24), os dois primeiros episódios de “Hawkeye”. “A arqueira Kate Bishop se encontra no meio de uma conspiração, obrigando o Gavião Arqueiro a sair de sua aposentadoria”, revela a sinopse do capítulo de estreia, que tem 49 minutos de duração e se chama “Nunca Conheça Seus Heróis”. Já o segundo, “Hide and Seek”, é um pouco maior, com 51 minutos, e mostra Barton ajudando Bishop a escapar do grupo chamado Tracksuit e de um assassinato misterioso.

No Rotten Tomatoes, a série está com 86% de aprovação por parte da crítica especializada. “Hawkeye começa devagar, mas a ação é algo refrescante, e a química entre os protagonistas brilha mesmo quando a trama se arrasta”, afirmou o site.

Conforme informado pelo diretor da produção, Rhys Thomas, os primeiros episódios mostram Barton lidando com a morte de Natasha Romanoff, personagem de Scarlett Johansson. Na vida real, os eventos de “Vingadores: Ultimato” também impactaram Jeremy Renner, e o próprio ator revelou, em uma recente entrevista para a BBC Radio, que não pretende voltar a assistir ao filme. “Eu vi na estreia, mas foi apenas algo para comemorar entre todos nós. Estávamos todos rindo e chorando e tinha muito o que fazer. Eu nunca mais vou assistir de novo, foi uma experiência difícil. Estávamos todos em uma choradeira e rindo. Foi incrível, estávamos como espectadores e foi uma experiência incrível. Quero dizer, foi uma adorável, uma bela experiência para compartilhar”, disse.

Novos episódios de “Gavião Arqueiro” serão lançados sempre às quartas-feiras.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.